2008-08-23

Egoísmo....

Bom, este é o meu primeiro post aqui no UP, e para começar, colocarei aqui um dos termos mais usados para definir uma pessoa ao qual você não gosta, Egoísta. É fato, em qualquer lugar do mundo, que todos nós somos, pelo menos uma vez na vida, xingados de egoístas, pode não ser pela palavra basta ser “ele só pensa em si mesmo”, mas todos são xingados, acho que até Jesus [não o Ricardo, claro] já foi xingado de egoísta. Fato é que as pessoas nunca relacionam egoísmo para elas mesmas, sempre dizem que a outra pessoa é egoísta, nunca elas.
Mas, eu digo que todos nós somos egoístas por natureza, e pensamos sempre primeiro na gente, se você não se acha egoísta já deve ter falado na hora “EEEEUUUU não sou egoísta” ¬¬’. Pensar em si próprio, antes do próximo e muito antes do distante, é humano, não é pecado nenhum e você não vai pro inferno, viu? Aliás, até quando as pessoas fazem caridades elas pensam nelas, principalmente as que têm algum tipo de crença baseada em religião, quantas pessoas não fazem boas ações simplesmente pra não ir fazer companhia do “tio” com tridente.
Às vezes até a gente não é ‘egoísta’, a gente deixa de ser feliz, para não deixar alguém triste. Pare um pouco pra pensar, se você não quer ser feliz por egoísmo, você ficará triste pro resto da vida por causa de uma pessoa que ficaria triste pela sua felicidade? Acho que estaria sendo um babaca de ser amigo de uma pessoa assim, pois esse seu amigo, ou sei lá o que, está pensando somente nele, enquanto você sofre a toa.
Em resumo é, que somos egoístas e quem não é egoísta não vence na vida, não vence na morte, não é feliz na vida e muito menos na morte. Seja egoísta, vença na vida, faça a sua felicidade, torça pela felicidade dos outros também, não to dizendo ao contrário, mas não deixe o egoísmo do seu próximo, do seu amigo, prejudicar a sua felicidade.

9 comentários:

Cindy disse...

Egoísta
Eu sou...Confesso q sou mtooo!
E já ouvi incontáveeis vezes...Acho q é meu defeito master, responsável por mtas brigas e fins de relacionamento
Me senti até mais aliviada com esse post, ninguém nunk tinha abordado esse ponto de vista, e eu concordo demais, mas sei q ainda devo melhorar um pouquinho...hehe
Ótima reflexão, Pedro...

E ah! Ri, espero q não fique com ciúme pq demorei décadas pra comentar seus posts e o do Pedro foi a jato, mas é q sou realmente mto egoísta e não me cansam de lembrar disso e faz pouco tempi q admiti

Anônimo disse...

ai não! hauahuahauahuua
vc entendeu...
que cegueira o.Ote amo meu lindo...
bjo...
ps: escrevendo bem, como sempre çç

Mayranas disse...

Eu sou egoísta...

Se eu não for, quem será por mim?

@Mazaah disse...

Eu sou egoísta e admito! Ah, o último pedaço é seeempre meu

Unknown disse...

Egoismo? todos somos pelo menos um pouco neh?! rssss

Jesusss adorei!
Bjo bjo bjo
Nicols

Ricardo disse...

Viram? viram só ? sem deixar cair o nivel por isso que ele é meu sócio nessa budega aqui ahuahuah..

P.S desculpem a ausencia...culpa da telefonica!

Anônimo disse...

eu so egoísta... EEEEEU te amoo! =D

um bjo

Anônimo disse...

Aiii eu sempre falei q eu era egoista, so msm
auhaihaiuhuai...
mas odeio qnd me chamam d egoista.. fala serio, soh eu posso me chamar assim!
adorei seu texto pedroski

Anônimo disse...

caralho...
bom demais!
SIMPLESMENTE A PURA VERDADE