Sociable

2008-11-19

Bom Senso E Bom Gosto

Pois bem

Volto a mergulhar meus anseios, devaneios e frustrações nestas linhas, uma semana sem postar nada, e duas sem colocar realmente um texto aqui.

Ontem estava conversando com a M.Bottan, e ela estava dizendo a respeito dos “fãs” que se aproximam dela com cantadas ridículas (quem quiser ela nos brinda com alguns exemplos no seu twitter), pois é meus caros amigos, tenha senso de ridículo e não diga merda para uma pessoa que tem pelo menos 1460 leitores, ou melhor, não diga merda à mulher nenhuma, principalmente as do seu circulo social ou você vai sofrer as conseqüências, vai ficar com a imagem de o bobão e não vai pegar ninguém ali.

Olhe não estou dizendo não use cantadas ridículas, mesmo por que este mesmo que vos fala já participou de uma disputa entre amigos de QUEM TEM A MAIOR CARA DE PAU!!!, o campeão senhor Bruno Piochi utilizou a cantada:

“Se você fosse um sanduíche ia ser um X-Princesa”

Eu fiquei em segundo com o versinho:

“Sou um Pokémon
Vivo numa pokebola,
E ai vai ficar comigo
Ou nem rola?”

Lógico que nenhuma mulher pensante cairia numa cantada dessa e acharia inteligente e romântica (eu não ficaria com uma mulher que pensasse assim, pelo menos não mais do que uma noite) a idéia destas cantadas é simplesmente causar risadas, se através da descontração surgir algo ai sim GREAT (mas na maioria das vezes ela simplesmente terá espasmos de riso ou vai arregalar os olhos pra você com cara de “Quem trouxe esse cara?” se achar que vale o risco vai fundo).

Mais preste atenção que este concurso rolou em uma balada(no JUCA pra falar a verdade) ou seja não tinha a preocupação de ter que encontrar a menina no dia seguinte se encontrasse eu punha a culpa na Vodka, não da para virar pra alguém sentado ao seu lado na sala de aula e dizer “O que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa?” ou pra recepcionista do seu médico “Empresta seu celular? Quero ligar para a minha mãe e contar que conheci a mulher da minha vida!”. Nestes casos acho que vale mais da sinceridade (sem exageros, por favor) e capacidade de improviso.

Mas como toda regra tem sua exceção (inclusive esta vide a proparoxítonas) e mulher (infelizmente) não tem uma formulinha básica, na grande maioria das vezes não tem muito haver com o que você diz e sim quando, onde e como você diz, e como feeling não se insana ensina...DO IT YOUR SELF!!!!!!!!!!
“How you doin?”


Sem Mais

2008-11-07

TopUp-5

Pois bem

Ola meus caros resolvi postar hoje algo diferente.
Inspirado no meu trabalho com o blog do consignado toda sexta que é, subir um post top-5, então hoje vou subir também um top-5 aqui no UP.

Tema de hoje: Clipes de pessoas andando ou correndo

Vou escolher os 5 clipes que eu mais gosto dentro disto.

POSIÇÃO 5.

Começarei por uma banda que eu adorava quando tinha uns 14 anos no longínquo ano de 2002.
Gosto deste clipe, pois a idéia de sair andando e cantando na rua e fazendo uma multidão e no final de tudo você explode alguma coisa...porra gostaria de fazer isto algum dia.

Why don´t you get a job - Offspring



POSIÇÃO 4

Meus caros nem sou tão fã desta banda, gosto? Sim gosto, mas eu consigo viver sem.
Mas correr pelado é estilo, ter a moral de tirar as roupas e sair fazendo um cooperzinho, trotando de boa com as vergonhas amostra, isso ultrapassa meus sonhos,

What´s my age again – Blink 182



POSIÇÃO 3


Este clipe em especifico é acho muito bom, tem meio que um ar de produção diferente, efeitos especiais e tudo mais fora a cena do salto da ponte seguido por um rolamento por baixo de um caminhão...fanstástico.


It´s my Life – Bon Jovi



POSIÇÃO 2

Esse clipe explodiu minha cabeça, eu sempre pensei em fazer esse tipo de coisa, Andar em linha reta dane-se o que se põem no meu caminho, nunca tive culhões para executar, e isso ocorre aqui, ele anda simplesmente anda sem pressa, canta e anda, anda e canta, sem desviar ou ligar para o que tem em volta, sublime

Bitter Sweet Symphny – The Verve



POSIÇÃO 1

Esse clipe é um caso a parte, ou melhor isto extrapola o termo vídeo clipe, é praticamente um curta, é isso é um curta musical. Não tenho muito o que falar, é o maior clipe musical já feito, e o álbum é o mais vendido no mundo, e segundo mais vendido nos EUA(só fica atrás do Hotel Califórnia do Eagles), é algo fantastico ele não só anda, ele anda, canta, dança interpreta e faz a galera cagar de medo com aquele olhar no final.
Senhoras e senhores com vocês o mais que merecido primeiro lugar de clipes de pessoas que andam:

Thriller – Michael Jackson





Porra esse clipe é fodástico.

Quem quiser sugerir outro top-5, be my guest

Sem mais.

2008-11-03

Tratemos de Virtudes - Segunda Parte

Pois bem


Volto a dissertar hoje a cerca das virtudes(Clique aqui e leia o primeiro post sobre o assunto), a que escolhi desta a vez, é embasada num post que Cris escreveu no blog dela onde ela cita uma passagem do pequeno príncipe em que ele encontra uma raposa. Esta é uma das passagens mais lindas que já li (sem contar que o livro é um dos mais fodas já publicado).


Esta virtude em especifico é algo ao extremamente sensível, a partir do momento em que você cativa alguém, se torna responsável por uma parte da felicidade desta pessoa, você é único na vida dela, você agrega a si um grande poder e influencia sobre o outro, pode convencer o outro a agir das formas mais estúpidas, mas a questão é você deve fazer isto? Eu acredito que não. Como bom Nerd tenho sempre na minha cabeça a frase “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, a vida de uma pessoa é uma das poucas coisas impossíveis de precificar e ter influencia sobre uma vida não é pouco poder.


Um fato que devemos ter na cabeça é que, nenhuma virtude caminha sozinha, se você já leu a passagem da raposa, deve ter percebido que para se cativar uma amizade é necessária antes de qualquer coisa muita paciência, você paga com paciência, porém recebe em troca lealdade, os amigos a quem cativei, lanço-me a eles de olhos vendados, confio em cada um como a mim (alguns ate mais do que a mim, pois certos momentos não queremos ouvir coisas que precisamos). Partindo desta idéia segue mais uma dica de leitura, é clichê, muita gente já deve ter lido ou assistido o filme(caso tenha só assistido o filme leia o livro e assista de novo para finalmente entender a história direito) o Caçador de Pipas, encontrei neste livre o maior exemplo de lealdade e dedicação a um amigo, e há nele também um exemplo do que eu acabei de falar, muito cuidado como você trata um amigo a quem tenha cativado.
Responsável é você pelo que cativou.

Sem Mais.