2010-10-28

Cachorro é Foda

Cachorro é foda, uns tempos atrás retwittei uma mensagem de um amigo meu “Deve ser triste não ter cachorro”, e a um tempo atrás vi o vídeo abaixo que enquadro com um dos mais tristes que já vi em toda minha vida, não só pelo fato de ser um adeus a um amigo e sim por ser um adeus a um cachorro. Já aviso que caso você seja como a @Fe_nunes (ou seja, pessoa que nutra apego por cãezinhos em geral) não vejam o filme se não quiserem ficar comovidos ao ponto de quase chorar (a fe_nunes chorará certamente), eu mesmo fiquei por pouco, se o vídeo tivesse mais 15 segundos talvez 30 segundos certeza.


Video legendado pelo @versodoinverso

Compartilhei o vídeo acima no reader com uma mensagem dizendo que acho estranho essa história de “Cat-person” e “Dog-Person”, que na realidade só vejo pessoas que não aceitam a independência dos gatos e pessoas que nunca foram amadas por um cachorro.
E é fato, amor de cachorro é tão ou mais incondicional de que amor de mãe um cachorro por mais revoltado, puto e quebrando tudo que você chegue em casa, com toda certeza jamais vai dar uma de John No Arms, dar uma escapada da situação e voltar na hora da janta, ele vai vir pro seu lado e te receber com todo a alegria que só uma orelha em pé, um rabo balançante e uma língua pra fora enquanto pula pode te dar, e mesmo que neste momento você seja incapaz de reconhecer todo o amor que o cão esta te oferecendo ou que você desconte sua raiva nele, ele pode ficar morrendo de medo, mas nunca vai te julgar pelo que você fez, dentro de instantes quando a poeira abaixar ele vai voltar pro seus pés com cara de “Não sei que eu fiz, mas desculpa ae? Você ainda é meu amigo?”.

Se por acaso você tem cachorro e ele não “faz festa” pra você cada vez que você entra em casa, não tenta fazer você brincar com ele nos momentos mais inconvenientes (entenda, ele é um cão enquanto você estiver em seu campo de visão ele vai achar que pode te convencer a brincar com ele), ou pula feito um descontrolado ao seu redor só por que você esta sentado tentando fazer qualquer outra coisa que não lhe dar atenção, muito provavelmente a culpa é sua, que de tanto negar atenção ao K9 o fez desistir disto, por mais que o cão esteja velho e sem muita animação para brincar, ele com certeza estaria disposto a se sentar com você e assistir televisão, não importa se for CNN, Big Brother ou a novela, a evolução fez com que os cachorros se adaptassem e deixassem de ser exímios caçadores e se tornassem ao invés disso companhias insubstituíveis.
Se você tem cachorro pare de ler isto agora e vá abraçar seu amigo peludo se não tudo bem, de atenção a algum cachorro quando tiver oportunidade e você vai entender isso tudo.


Amor de cachorro é foda.

2 comentários:

disse...

Repito: foi o melhor post deste blog depois do post do dia 19/09/10! Sim, o amor de um cachorro é imensurável, é fora das explicações humanas. Amor de um cão é algo que se conquista com facilidade e não se perde com o tempo; posso afirmar que é a única riqueza neste mundo que só aumenta com o passar dos anos.
O amor de um cão é o que faz vc levantar de manhã e dar o primeiro sorriso do dia, que faz vc mostrar fotos no celular pra qualquer desconhecido, que faz você comprar brinquedos barulhentos, que faz vc passar noites em claro no médico, que faz vc se sentir amado quando não há ninguém por perto, que faz vc parecer um idiota sem se importar com nada, que faz vc brigar com quem não gosta dele, que faz vc VIVER POR ELE.
Um cão vive pra te amar, e com o mínimo que ele se contenta é de APENAS ver vc respirar todos os dias ao lado dele. Isso não há dinheiro no mundo que pague..
Passar por essa vida sem ter um cão, é como passar por essa vida e não ter amado nem a si mesmo.
Todos os cachorros do MUNDO são iguais. Mudam de tamanhos, raças mas o interior deles é o mesmo, é SÓ amor. Cachorros são feitos de amor. Só eles sabem MESMO como vc é de fato, e não se importam com seus defeitos. Eles enxergam o que os olhos humanos não sabem ver... EU AMO TODOS OS CACHORROS DO MUNDO!

disse...

e eu chorei SIM MUUUITO com o video.

Ass.: @fe_nunes