2008-09-08

Pois bem




Quem convive comigo e me conhece sabe que sou um retardado de merda viciado em cinema, essa loucura toda começou pasmem aproximadamente quando eu galgava meus 2 anos, minha mãe (cinéfila assumida também) resolveu que queria ir ao cinema assistir tartarugas ninjas e levou o entojo aqui junto, resultado primeira cena onde creio que era o Leonardo bota aquela linda mão verde com três dedos pra fora do esgoto ser um pé no saco é algo congênito que se revela às vezes durante a própria gravidez, segundo minha progenitora eu levantei fiquei de pé na cadeira apontei pra tela e gritei de susto, como eu sempre tive uma relação de profundo amor com o Senhor Murphy o filme ainda era legendado, minha mãe não havia se tocado disso antes então resolveu narrar os diálogos todos pra mim, talvez por esta experiência tenha muito mais paciência com perguntas feitas por crianças em voz alta no cinema (já cheguei ao ponto de calmamente responder a um pimpolho estranho uma pergunta que o pai não tinha resposta) do que com adolescentes cretinos que acham que é de bom grado fazer piadas que eles mesmo demoram pra traçar um paralelo com o humor como nós o conhecemos.

Passados os anos, depois de disparates como assistir todos os filmes disponíveis a exibição do mês de julho durante as duas primeiras semanas das férias, assistir filmes em versão dublado e legendado nas telonas ou sair pra ir ao cinema sem saber o que esta em cartaz (rotina que eu ainda aplico quando tenho oportunidade), mas o ápice começou de algum tempo pra trás quando toda minha infância Nerd foi revertida ao cinema, mas foi vem sendo uma overdose versão de H.Q e desenhos a dar com pau nas telonas e acima de tudo um filme que esta me fazendo ter espasmos de curiosidade e animo será lançado daqui a um ano em agosto de 2009 G.I Joe, meus bonecos que me acompanharam durante toda a tenra infância em n³ aventuras que minha mente doentia imaginava fora as fantásticas aventuras dos militares gringos na animação dos anos 80 estou ansioso para ver a batalha que será travada entre Snake Eyes e Storm Shadow que foi descrito na set como “é de deixar Neo Impressionado”

Algumas outras adaptações eu particularmente não conheço muito bem que é Watchmen e The Spirit duas adaptações de clássicos dos quadrinhos o primeiro vem com ar de super produção e o outro com Samuel “Motherfocker”L. Jackson como vilão (sou fã do cara e assisto até remake dos Teletubbies se ele estiver no elenco) até agora a experiência que tenho de HQs que eu não conhecia muito bem ou nada e fui ver o filme antes de ler não me decepcionou (Sin City, Constantine (Hellblazer) e 300) estou ansioso pelas tramas não acho que eu vá me decepcionar).

Lógico que dava pra citar vários outros exemplos de adaptações de clássicos da infância da galera de 20 a 30 anos (até um pouco mais) pro cinema que ficaram fodas tem ai uma enxurrada de filmes da Marvel, Transformers (que apesar de não estar nos meus favoritos robôs gigantes se batendo é uma coisa que não tem como não ficar foda), mas eu vos digo ainda existem dois pontos a serem levantados e considerados:


Primeiro, a regra dos Quinze anos, se você tem 20 anos ou mais e assistiu alguma coisa antes dos 15 anos achou insano e de La pra Ca não viu mais, não veja, a probabilidade de você se decepcionar é imensa (meu pai quase chorou ao rever Nacional Kid que eu pedi pra ele alugar depois de tanto ele falar a respeito).

Segundo: não é por que você acompanhava quando era pimpolho e vai ser versão no cinema que significa que vai ser bom eu já canto a bola agora, Dragon Ball Z live action não precisa raciocinar muito pra saber que vai ser uma bosta mesmo com Chow Yun-Fat no elenco.



Sem mais.

Ricardo

5 comentários:

@Mazaah disse...

Adoro cinema, mas não chego a ser cinéfila.
Pois bem, cinema me lembra que ainda te devo... (Assim como kung fu panda)uahsuahsua

;*

@Mazaah disse...

Ah, quase esqueço... Tá tudo bonitão por aqui ;)

Cindy disse...

Ahhhh
Aaaaaamo cinema tbm!
Estou enferrujadinha...Desde q entrei na faculdd (e meu Deus, já fazem 2 anos), parei de ir td quarta ao cinema com meus pais, ai qdo eles vão alugar, os bons eles já assistiram no cine, né? Ai q revoltaaa...
Estou agoniada agora, pq desde q vc falou sobre o novo coringa no Batman, eu quero assistir...Estou LOUCA pra assistir, e tem q ser no cinema, mas nuncaaa dá...
blehhhh

Bjo, Riii

Anônimo disse...

Esse negócio de regra dos 15 anos nem sempre funciona comigo. Tá, eu não tenho mais saco de ver o Seiya levar tanta porrada e depois revidar. Mas ainda gosto de De Volta para o Futuro, Curtindo a Vida Adoidado, Os Goonies...

Unknown disse...

n sabia que constantine tb era hq, jesuis tb é cultura..hahaha
transformers eu nem vi, e nem quero, n curto essas historias de robos toscos, so power rangers! haaa!
DBZ É MAAAAASSA! hahahahah eu fui ver o anime no cine, mas n pq eu quiz, mas enfim, n vi td tb ><
nacional kid eu via direeeeeto! tnho uns videos aqui, se tivesse me falado eu t emprestava! aliais, vc tem os 007? tp, todos? um dos meus objetivos desse ano \o/
beeejo anjo, ta vendo cm eu comento? =P