Sociable

2008-09-16

Posts Interblogs


Pois bem
Volto as minhas dissertações a cerca do curioso comportamento disposto pelo homem, o Jovem Mancebo fez uma belíssima colocação a respeito da pobreza espiritual apresentada pelo tão evoluído bicho homem com exemplos ínfimos o Vinicius demonstrou bem do que somos capazes em certos momentos.
Há uma frase feminista “Quanto mais conheço os homens mais admiro meu cachorro” eu colocaria isso com uma grafia levemente diferente, mas com sentido absurdamente avesso “Quanto mais conheço o Homem, mais admiro meu cachorro”. Permita-me explanar com uma segunda citação, (Peço encarecidamente que atenham ao dialogo e não a natureza da experiência). Uma das historias a respeito de Chico Xavier diz que um dia ele sem encontrava em um avião e por algum motivo, que agora eu não recordo e pra falar a verdade ignoro, ele ameaça começar um tumulto, quando então seu mentor espiritual (alguns vão conhecer isto como guia ou anjo da guarda, ou whatever) lhe diz “Chico Contenha-se” recobrando consciência do seu ato e envergonhado ele abaixa a cabeça e diz “me sinto um verme” eis agora a replica do Espírito e ponto alto da historia “NÃO SEJA PRETENSIOSO, UM VERME SABE RECONHECER SUA FUNÇÃO E SEU LUGAR”.
 Acho que às vezes não sabemos realmente nosso lugar, ou pior vemos apenas nossa parte do todo, é impossível simplesmente reduzir a velocidade do carro para que aquele pedestre ali na calçada já a um longo tempo atravesse a rua, parar o veiculo para que outro carro entre em nossa frente então é algo altamente impensável. Dane-se se estou na estação Barra - funda e 45milhões de pessoas pra entrar no vagão junto comigo eu devo entrar correndo feito um cavalo acotovelar todos ao meu alcance e buscar um lugar mais confortável possível, quero me sentar foda-se os outros vou me sentar mesmo que só vá ficar UMA estação no trem, como bem disse o Homer somos todos motherfockers egoístas(quem nega isso alem de egoísta é hipócrita) .
Não estou dizendo para você parar tudo que esta fazendo e sair por ai “fazendo caridade” (detesto este termo fazer caridade), mas pequenas coisas não são difíceis de realizar, não é minha pretensa dizer há ninguém o que se deve fazer ou deixar de fazer, o Homer ainda disse que muitas pessoas fazem bondade com medo de ir pro inferno depois de morrer, e a respeito disso o melhor motivo que eu já ouvi de o porquê ser bom veio aos meus ouvidos vindo de um Ateu” Não faço mal aos outros por que não gosto que façam a mim, faço o bem aos outros por que acho legal quando o fazem pra mim” simples, pratico e objetivo.


Sem Mais.

7 comentários:

Cindy disse...

Concordo demaaaaais com a última frase, apesar de nem aplicá-la plenamente...
Tudo depende do meu humor...

Ana disse...

ate um verme eh foda ne!
mas eu nem me esforço mais pra sentar no metro ;)

besos anjo!

.Maza. disse...

Concordo plenamente com everything!
*Não estou muito para digitação hoje...

Besitos, honey

morgana.an disse...

olha, foi so eu entrar no seu blog que vi que to muito atrasada e ainda preciso fazer um trabalho, mas ah, vi chico xavier e as vezes ele baixa nagente na prova e a gente escreve mto ne? é booom! mas ah, eu n tinha oq falar pra falar a vdd..depois comento melhor, desculpa. aaaah ta fodaaaaa, to sem tempo total =( mas eu volto...hasta la vista, baby!

digao disse...

melhor parte é a dos vermes de chico e a parte do ateu! muito bom...
abrass

patricia disse...

aaa tem gente que faz mesmo isso no metro nee
a parte do verme é otimaa
uauhahuahuahua

morgana.an disse...

aaah vc n atualiza e eu comento no post 2 vezes! mas pelo -deu p ler direito, curti curti! logo, seguem as minhas pequenas gdes obs:
- homer é foda!!
- ateu, graças a deus! (vi isso num panfleto do kit bixo do trote solidario qd era bixete e amey, uhul!)
- barra funda é FODA! vc mora ou trab por la? estudei essa área em planejamento urbano..soluçoes para tirar o excesso de pessoas..e é, as vezes temos que praticar rugby no muvuca, fazer oq? eu adoro! (perfeita futura pilar, diz ae!)
- ah, eu faço coisas boas pq eu sou pura, e linda, obvio!
enfim, atualiza, qm sabe eu n comento dnv ^^
ooown vc saabe que eu te amo ne? S2 onhonho! vai no treino hj ne?
beeejo anjo!