Sociable

2008-09-23

Pois bem


8 anos de ensino fundamental, 3 anos de ensino médio 1 ano de cursinho e agora universidade, tudo por água abaixo.

No momento estou lendo três livros.

Os 50 mandamentos do Marketing – Francisco Alberto Madia de Souza

Madia é um monstro do marketing, um marqueteiro de visão fodastica (não vou entrar muito em méritos, pois meu foco é outro, mais pra frente escrevo um post só sobre marketing e assim como citarei Kotler devo citar o Madia, mas quem quiser da uma olhada no site da Madia Mundo Marketing)







A Arte de Argumentar – Antonio Suarez Abreu

Quanto ao Prof. Antonio Suarez Abreu quem quiser saber das suas qualificações clique aqui.













Ensaio sobre a cegueira - Saramago


Destes só quem se deu razoavelmente bem foi o Saramago que ta cagando para todas as normas e escreve segundo seu neologismo louco, certo ele assim suas obras são eternamente corretas graças à ressalva de sua aclamada licença poética, uma salva de palmas a Saramago.






Sei que até agora tudo isso ficou meio sem pé nem cabeça meio avulso, mas vai fazer sentido agora prometo.

Como podem ver no titulo não há nem trema em agüenta e tranqüilo nem acento agudo em jóia ,saiu recentemente o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, sei que um dia vou me acostumar com isso tudo, mas ta uma merda-foda eu não posso mais usar trema sagüi virou sagui, e o pior é que o Word ta aqui anunciando que eu to errado a-pa-porra, é complicado estudar durante 12 anos (chutando baixo) e ver que ta na hora de reaprender a acentuar, andróides virou androides e acho que o pior de todos os casos, agora se acentua enxáguo apenas se for de sua vontade basta alterar a silaba tônica e pronto (sim agora no caso de verbos terminados em guar, quar e quir pode-se deslocar a vogal tônica do a ou i para o u eliminando o acento grave na palavra).

Vejam bem estou metendo o pau nesse no acordo, mas é apenas por pura e simples motivação por reclamar. “O povo adora odiar”( by nome do autor aqui)) como usuário padrão não poderia decepcionar e acatar o diferente sem odiar primeiro, dentro em breve estarei aclimatado a ele principalmente quando sair o Pack de correção ortográfica que a Microsoft prometeu disponibilizar pra download antes do fim do ano, até lá usarei da licença poética no melhor estilo Saramago escreverei da forma antiga ou de qualquer outra que eu queira.


Eis aqui o Guia de Reforma Ortografica

Sem Mais

BlogBlogs.Com.Br





6 comentários:

morg disse...

legais os livros que vc esta lendo! so nao sei como vc conseguiu arranjar tempo pra td isso pq eu mal faço os trabalho da facul ><
PORRA to MUITO indignada com essa nova regra!!! adoraaaaaaaava usar trena...agora fodeu com td! ¬¬ e eu n vou aprender td, ja entrei na facul entao pau no cú!
word n se atualizar ainda foi foda hahaah mas ja deve ter uma versão nova, será?
ai vc poe a tona uns assuntos mto tchans! pensava que so eu pensava essas coisas..
entao hj temos um encontro? 20h no seu predio hein, na frente! hum! =)
beeeejo anjo! S2

Anônimo disse...

Pois eh meu anjo, tambem acho uma puta sacanagem as cousas mudarem desse jeito, estou com você!
avise quando estiver pra baixar o download do word!
Bjinhus


Thabs!

Thabata disse...

Nhaa nao consegui te add no lastfm... =[
me add?
tmisiti

bjs Tha

fi_ninho disse...

li e concordo com essa trágica da trema , e aliás espero ansiosamente, Jesus , o post da formação dos Ursinhos Cariocas!!!
dos livros eu li o saraMAGO e uma longa folhada em cima de mádia, que por sinal é muito bom.

abraços
e até daqui a pouco

Nicols disse...

Quero mto ler Ensaio sobre a Cegueira, ainda mais depois de ver o filme enfim, ahjahha

Tbm odiei a nova "regra" ortográfica
adoro trema huahuahua
bjos anjooo

~Lívia~ disse...

reforma pornográfica essa... me tira do sério!

"e deixe os Portugais morrerem à míngua: minha pátria é minha Língua!" (Caetano Veloso)

;)

=*