2008-09-01

Nossa Choupana na Web 2.0

Pois bem pessoal.


Resolvemos fazer realmente nosso puxadinho na blogosfera, o que começou com um lugar pra eu explanar minhas idéias, ganhou força com a retomada da sociedade com o Senhor Pedro “Homer”, em seqüência recebemos com grande alegria a proposta de troca de banners e parceria da Srta MJ (vulgo Cris) a partir deste ponto não tinha mais volta estávamos linkados a blogosfera e habitando neste vilarejo virtual, ou assumíamos a idéia de que agora nos tornamos blogueiros ou como eu disse no post inaugural iríamos figurar mais um vergonhoso fracasso.

Uma segunda injeção de animo me foi aplicada quando após por recomendação de meu chefe ingressei em outra ferramenta da web 2.0, que eu já conhecia, mas não havia entrado por preguiça, o Twitter, fiz meu profile e logo de cara me deparei com um amigo meu o senhor Vinicius que vinha twittando em larga escala e durante o dia todo, adicionei alguns cyber-idolos meus, Mirian e Maira Bottan, Cris Dias, Jovem Nerd, Azhagal e Fabio Yabu, convidei alguns amigos da minha lista do Orkut, tive poucas respostas, mas mesmo assim empolgado com o incentivo de twitteiro do Vinicius comecei a twittar também, entrei em seu profile e ali vi meu futuro vizinho no vilarejo dos blogs o Jovem Mancebo, e para minha surpresa dias depois acho que incentivado por mim e pelo Vinicius um amigo nosso o Marcos resolveu retomar esse saudável Hobbie e trouxe de volta pra nós o Astático Inconstante.

Correndo o risco de soar presunçoso eu acredito que quatro blogs, já podem ser considerados um inicio de rede, acho que falo por todos nós quando digo que não estamos em busca de estrelato nem de reconhecimento alheio, na verdade eu acho que alguém que resolve mexer com comunicação (eu e a Cris) ou tecnologia (Vinicius, Pedro e Marcos) que não estiver habituado com essa interatividade da web 2.0 sai muito atrás de outros concorrentes, a interatividade virtual existe faz tempo existem fóruns as pencas dos mais diversos assuntos desde o Pootz (de cultura geral) ao Beco Diagonal(Fórum de discussão do universo de Hogwarts).

Os blogs quando criados tiveram um boom como diários de adolescentes que lotavam essas porcarias de Hello Kittys, gifs, poesias e textos de auto-ajuda e isto foi uma febre até que inventaram o fotolog, a que lindo nego tira n² de fotos e coloco qualquer titulo e vai pro ar, e continuou como uma ferramenta pra diversão adolescente até que alguém (segundo o Azhagal quem fez isso foi o Cris dias rs) descobriu que o blog podia (e pra mim deve) funcionar como um meio de veiculação de idéias, blogueiros hoje em dia formam opinião de uma forma pouco preocupante, já que o blog é expressão de suas idéias na web, você escreve o que quiser, e lê quem quiser passando por um segundo filtro de vontade ainda tem o direito de comentar a idéia se quiser, dizer: “Porra velho eu concordo com isso tudo” ou “Nossa cara isso tudo que vc falou é uma merda-foda, cala a boca” a liberdade de expressão finalmente esta atingindo o nível que ela deve realmente ter, eu posso entrar em outro blog e debater outra opinião dando ou não dando minha cara a tapa. Como diria o maior dos meus Ídolos no Universo da comunicação "Quem não se Comunica se estrumbica” e se comunicar diz respeito a “transmitir uma mensagem de forma que alguém a receba” e eu particularmente acrescentaria “transmitir uma mensagem,o mais eficientemente possível, de forma que alguém a receba” e meus queridos, na web 2.0 você não só transmite a mensagem e alguém a recebe, como vc tem um feedback logo em seguida e agora eu vos digo, se o Abelardo Barbosa de Medeiros ainda vivesse, ele seria blogueiro também.



Sem mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Na realidade eu fui mais incentivado pelo Substantivolátil. Mas é isso aí cara, vamos ver se conseguimos puxar mais pessoas e aumentamos nossa pequena rede de blogs amigos.

Anônimo disse...

Para muita gente (do meio tecnologio, PASME!) blog ainda é diarinho de garotas hello kitty.

Rolou uma palestra na faculdade sobre web 2.0 e os alunos riram como se aquilo tudo fosse brincadeira.

Como disse no meu blog, fico feliz de saber que aqueles caras são meus concorrentes =D

Anônimo disse...

ta certinho! se eu tivesse o dom de escrever, seria um blogueiro. sou entre aspas porque meu grande amigo jesus escreve nessa porra! auhauhauhauh...por isso discuto e divido diariamente as nossas merdas e grandes virtudes, por exemplo: nessa segunda feira ir no bar e tomarmos uma estupidamente gelada bohemia! SEM MAIS

Cindy disse...

Ahhh, eu teria um blog se tivesse paciência e escrevesse bem...Na verdd é mais por conta da paciência, pq msm semo dom, eu escreveria....bleh!
Que cresça a rede de blogs de vcs!!! Eu estou adorando acompanhar tds...

E Ri, q coisa é essa de baaar?!

Anônimo disse...

po, hello kittys sao legais!
se eu fosse fazer, digo, refazer um blog seria so por isso msm, pq fotolog n dá p por musica e template. ate block os comentarios no fotolog, ngm lia oq eu escrevia, e qdo liam n entendiam e pediam explicacoes, logo, pau no cu, posto so p por uma foto linda a +no mundo virtal =)