2008-10-13

Colunista Padrão

Pois bem

Meus Caros, estamos com um projeto legal, eu e o homer colocaremos esporadicamente aqui textos que não são nossos, algum colunista, amigo nosso e quem sabe um dia num futuro onde tudo seja melhor, e-mails de leitores do UP.
Leiam atentamente o texto pois o critério de seleção de textos é altamente rigoroso, mas queremos mais participações.
Leiam o texto da Anna Leticia uma amiga nossa, que temos a honra que abra a coluna.

Por enquanto
Sem Mais.

"Moda x Padrão ou Moda = Padrão?

Por insistência, aqui estou escrevendo um post que, com certeza, não tem muito a ver com o perfil desse blog o.O E nem sei se alguém vai gostar, até mesmo eu xD.

Você quebra padrões ou está sempre comprando revistas e assistindo ao “Victoria’s Secret Fashion Show” pra se enquadrar a moda até a lingerie? Qual seria sua reação ao descobrir que o homem com quem você marcou de jantar usa tênis sem meia e uma pochetinha de tactel para carregar seus documentos e coisinhas? Quando você se arruma é para você ou para os outros? Afinal, a moda tem que partir do gosto e da personalidade da pessoa ou da opinião dos outros do que está ou não em alta?

A sociedade é tão contrária e ao mesmo tempo estranhamente igual no assunto vergonha das coisas que gosta e o que as outras pessoas acham certo, chegando ao ponto de existirem estilos, porém revistas de moda que são recordes de venda. Você já viu algum esportista comprar a Vogue? Pois é, nem eu (Apesar de às vezes eles colocarem uns sapatênis bem legaizinhos lá). Mas, com certeza, você já viu mulher de todo estilo comprando a Marie Claire. Este tipo de revista está cheio de imposições do que está ou não na moda em relação a todos os estilos: fashion, básico, simples, fresh, delicado, surfista, esporte... A dica é saber filtrar essas informações.

Ora, se você já acompanha um estilo como o básico, se o jeans sai de moda você para de usar? o.O Ou se você é do fashion e o paetê está em baixa, você rasga todas as suas batinhas brilhosas? Pelo amor de Deus, responda que NÃO! Não aborte seu estilo por causa de um grupo de pessoas que diz que se baseia no comportamento da sociedade para criar as tendências na passarela, mas na verdade só está indo pelo que eles mesmos estão com vontade ver as pessoas usando.

Não há problema algum em seguir uma coerência estilística, porém não usar mais o laranja só porque a moda agora é o roxo e as cores cítricas estão em baixa é burrice. Você perde a sua própria identidade. Cara, sua cor preferida é o laranja! Então use a porcaria do laranja, do verde, do menta mesmo não estando em alta, porque isso vai te diferenciar dos outros e você não vai entrar no cacho de uva com cabinhos verde musgo que a massa se transforma todo santo inverno.

Teve uma época que a moda era aqueles vestidos com estampas geométricas. Gente, me desculpe se alguém aí gosta, mas que coisa feia. EU acho feio, mas era a última moda. EU não comprei! Simplesmente porque eu odeio estampas geométricas e as florais que combinam comigo. Mas se você gosta das estampas geométricas, continue usando seu vestidinho com quadrados e triangulozinhos, mesmo que agora a moda esteja nos voltada para florais. Salve a sua identidade.

Tudo vale se você se sente bem. Desde que se tenha coerência e não misture uma blusa xadrez com uma saia de pois. Ter coerência também é preciso. Mas, se o cara da pochetinha puxou a cadeira pra você, por que não marcar de sair de novo?"



By


Anna Letícia Velasco Madeira

10 comentários:

Anônimo disse...

é com grande honra que sou o primeiro...
achei o post muito bom e queria dizer pra voce (anna) que eu concordo com voce e faço suas palavras as minhas....
e tem mais, muita gente se veste para as outras pessoas, querendo ser alguma coisa perante elas!!!! se tornando o mesmo lixo que as mesmas...muito bem, espero ver mais posts seus aqui... valeu UP boa escolha! abraços e beijos

Anônimo disse...

Ok. Mas reforço que o senso de rídiculo deve existir. huahuahuahuw

Anônimo disse...

O post de fato nao tem mto haver com o usuario! =) pooooorem gostei bastante... gente na moda bolsa grande se eu tivesse comprado iria parecer uma anã, tem coisa que nao da mesmo, mas tem outras que valem mto a pena saber que alem de vc gostar mto estao na moda, por exemplo, o ROXO... adoro roxo e sempre usei roxo, claro q agora com mais vontade ainda!
Ah vestido geometrico tambem nao da! Principalmente pra quem tem 1,56 cm .
Bjokas!

Anônimo disse...

adoro bolsa grande e odeio roxo.

Ricardo disse...

Ana meu anjo vc tem 1,75 se não me engano, a thabs tem 1,56 segundo oque ela disse acredito que o tamanho da bolsa interfira na altura...ou será que não!?

Anônimo disse...

Adoro roxo! Gosto de bolsa grande apesar de 1,60 rs
Sou do estilo perua mesmo, nem um pouco básica rs, amo acessórios. E não mudaria por uma modinha de época. Um exemplo, jamais usaria botas do estilo galocha de lavar quintal e ainda colorida! E tbm por mais que venha dos EUA, seja última moda lá, jamais usaria aquele sapato estranho fechado, sem forma, sem salto e com cores estrambólicas.
Acho que moda é muito pessoal! Ninguém DITA moda, ninguém diz o que é certo ou errado. São gostos... diferentes ou iguais. Temos apenas que respeitar...

Trutaaa... adorei esse "espaço" para os amigos...
Logo logo estaria por aqui, afinal eu neem tenho visões críticas sobre tudo neh... rs ;)

Beijos

Anônimo disse...

Mto bom! nunca segui moda por exemplo odeio calça de cintura alta! hahah
Jesus vou começar a frenquentar mais seu blog!
bjosss

Letícia Velasco disse...

Rico, meu nome tem acento >.<
Gostei... tem gente comentando *.*
Bjo...

Anônimo disse...

Muito bacana! Adorei o post!
Esse negócio de moda=padrão é algo futil e comercial demais!!!!
A gente tem mesmo que se vestir como gosta e acha confortável!

Boa Anna Letícia!
E belíssima iniciativa de postar textos interessantes de bons counistas, Ricardo!!!

abraços

Letícia Velasco disse...

ric...
o pessoal parou de comentar T.T
vou entrar em depressão...