Sociable

2009-02-16

ISTO É UMA MERDA!!..ou não!




Pois bem

Seguindo a idéia do meu caro amigo Homer(Maiores explicações em um futuro post dele aguardem), vou falar um pouco sobre algo que eu digo não gosto mas não é ruim, fiquei meio extasiado quando descobri que o Mauricio Saldanha do Rapadurcast/Cabine Celular não falava brincando do seu apreço pelo filme High School Musical, desde que comecei a ouvir o rapaduracast achei q o cara era foda(assim como o Jurandir Filho), então resolvi sondar o que poderia fazer deste um bom filme olhem esta sinopse levemente editada:

"Depois das férias, ela passa a estudar na escola de seu namoradinho de verão. Em meio a encontros e desencontros, o casal passa por muitos momentos rodeados de danças, emoções."

Pois é meu caro isso é a sinopse de Grease - Nos Tempos da Brilhantina, grande sucesso de 1978, mas alguns podem dizer "ahh mas nem é igual" claro que não em HSM, foi usada uma formula incrível e que só podia dar certo, não se preocupem, querem fazer um filme altamente pop e de sucesso? muito fácil.

*Primeiro você pega a formula básica de filme adolescente, menino popular e menina ou ex-feia ou Geek, isso eu não posso considerar uma cópia por que é base pra um porrilhão² filmes.

*Passo numero dois, olhemos ao redor e escolhamos alguma coisa ,que de o ar de popularidade ao filme mas que seja aceito se não igualmente pelo menos bem em diversos países e mais importante que já tenham testado previamente.
*Medida a se tomar numero 3, pitadas de obras de um grande mestre na medida certa é sempre muito bom, mostra aos que entendem que você tem boas bases e influencias e faz os que não entendem pensar que você é o maior gênio bípede vivendo na face da terra.

*Numero 4 e ultima, deixe que uma grande produtora, ou pelo menos um produtor muito competente faça tudo isto.

Assim, temos a seguinte formula para HSM:

High School Musical = Grease + One Tree Hill + Willian Shakeaspeare + Walt Disney.

Qualé a do Will? Facilmente explicável, primeiro não estou falando de Romeu e Julieta, Shakespeare fez mais que isso uma das peças mais fantásticas dele, que inclusive aparece no universo Nerd em uma HQ do Sandman é Sonhos de Uma Noite de Verão, que usa de uma metalinguagem onde atores encenam que estão fazendo uma peça começando pela seleção, não adianta falar que outras peças e filmes já fizeram o mesmo, por que na verdade eles não estavam sendo originais e já estavam copiando Shakespeare.

Quero dizer aqui também que não julgo cópias, afinal eu sou fã do Tarantino, e no caso HSM foi uma cópia feita pela Disney, que ja vem copiando e adaptando histórias muito bem há 50 anos. e além de tudo foi lançado num time perfeito, logo depois que o a garotada estava eufórica e alvoroçada com a novelinha Rebeldes a Disney lança o filme, com um diferencial muito legal que gera toda uma identificação e que outras novelas não aprenderam ainda, os papeis dos adolescente são feitos por adolescentes, esse tipo de coisa já causou um monte de merda como é o caso dos Batmans do Joel Schumaker onde o Robin tinha quase a mesma idade do Bruce Wayne deixando a relação dos dois parecendo muito mais um casal gay do que herói e side-kick.

Não é o meu tipo de filme, filme da Disney por filme da Disney ainda fico com o Rei Leão , mas entendo por que algumas pessoas gostam.

Sem mais

6 comentários:

diego disse...

Olá...
Você realmente se acha capaz de dissertar
Sobre um filme que fez tanto sucesso?
Realmente você se considera um escritor
Apto a argumentar sobre esse filme?
De certa forma eu concordo com a idéia de que esse filme é
Médio, porem a forma com que você passa sua idéia sobre ele, só mostra o quanto você é
Modesto.
Será que esse filme esta a altura de seu comentário? Pois
Uma pessoa tão magnífica deveria comentar sobre, o aquecimento global ou talvez
Sobre a economia do país
Bom, para alguém que se acha o ‘’tal’’ esses seus comentários
Estão um pouco fraquinhos
Desculpe-me a sinceridade, mas realmente você deve ter mais humildade
Por que capacidade de dissertar sobre qualquer assunto todos nos tem
Já humildade são poucos

Taian Aoki disse...

Uma verdade nisso tudo é plena e indiscutível: não é difícil criar um filme pop de sucesso hoje em dia.

PS: será que esse diego realmente leu o post antes de comentar?

ana disse...

ah meu deus eu num fui a primeira!

ana disse...

e eu gosto de high school musical! hahahaha eles me ganharam nessa formula toda ai!
agora shakespeare, meu filho, vc foi buscar hein!
e alice ainda ganha de rei leao... ou ate mesmo a nova onda do imperador!
e só lhe digo:
we're all in this together hahahaha!

sem mais!

ana disse...

qualé que é a do diego?

Homer Ramone disse...

O que vou dizer sobre o Diego? Simples, cara você julga as pessoas pela "capa" e a idéia que EU tive e passei pro Rico é justamente ao contrário, é realmente VER e CONHECER aquilo que é moda, assim poder julgar e não simplesmente ver um título, como você viu, e julgar a pessoa por isso.

Sem mais ^^
Pedro Henrique Toledo
pedropck@gmail.com [pode reclamar comigo se quiser, diego, tenho cunho pra me defender]