2009-03-11

"Eu sou a fera que a tudo distrói..."




Pois bem Cada dia fico mais assustado com a natureza, o tempo é realmente implacável, cada dia que passa parece que tem menos horas do que o anterior, sempre escuto aquela velha historinha de, "ahhh os anos estão passando mais rápido", pois é discordo, eu olho para minhas priminhas brincando e acho que nada disso afeta elas, assim como para mim quando tinha idade delas um dia parecia uma oportunidade infindável de diversão e possibilidades mil (escoriações, arranhões e muito trabalho para o Toco também), mas hoje mal vejo o dia nascer e eles já esta se pondo, mal termino de comemorar uma fantástica virada de ano e já estou às caras do carnaval... opa perai já passou também e a páscoa já esta logo ai.

Acho que a diferença básica é que minhas primas não passam a semana esperando a sexta, nem passam o ano se perguntando quando será o próximo feriado, não ficam esperando o dia acabar pra poder enfiar a cabeça no travesseiro e tirar o sono atrasado ou esperando o dia seguinte chegar pra ver quais são as novas oportunidades que aparecerão pra elas. Elas assim como agente esperaram semanas para viajar e deixar a cidade para trás, mas ao invés de fazer uma contagem regressiva, aproveitaram os minutos correndo e brincando... Ta não fica muito legal sair correndo pelo escritório ou sala de aula, mas a parte da brincadeira não precisa necessariamente ser deixada de lado, um pouco de piada descontração e bom humor tornam o dia menos insuportável e quem sabe as longas horas de segunda não ficam menos longas e mais proveitosas, e os longos dias que te separam da viagem algo mais agradável e finalmente a viagem vira só a cereja em cima do bolo.

Mas ainda assim o homem é um ser programado para, comer, dormir, defecar e reclamar e esta frio no litoral... onde estão os adultos experientes e precisando desestressar? Em casa estarão no Maximo no quiosque ou embaixo do guarda sol por insistência das desmioladas crianças que insistiram em ser levadas para praia, para que por algum motivo insano elas aproveitem do modo planejado a viagem. Pois é no fim das contas vejo duas saídas possíveis e validas, abrir mão do amadurecimento e viver mais de cada dia aproveitando tudo ao Maximo... ou trabalhar cada vez mais para que um dia você possa se reclinar e aproveitar os restos dos seus dias...acho que não eiste um certo e nestas escolhas, mas... E ai o que vai ser para você meu caro usuário padrão pílula Azul ou Vermelha?



“Eu sou a fera que a tudo destruir o ouro o ferro e a prata corrói, dos grandes reis acabo com a vida e a grande montanha faço pequenina quem sou?"

6 comentários:

Mellzinha disse...

Rico
o pior do seu post é que vc tem toda razão!!!

Eu mesma acordo já pensando em voltar pra casa e dormir, fico a semana inteira pensando na balada de sabado e no domingo de manhã já to triste pq o dia segunte é segunda!!!

Não vou ser mais assim...mas só a partir de segunda rs


beijos

Mellzinha disse...

“Eu sou a fera que a tudo destruir o ouro o ferro e a prata corrói, dos grandes reis acabo com a vida e a grande montanha faço pequenina quem sou?"

Chuck Norris.
xD

Anônimo disse...

minha semana se resumo em esperar o final de semana! mas realmente td passava mais de vagar quando eu era criança... prefiro agora q chego mais rapidos aos finais de semana, viagens e afins :D
e como eles dizem td q eh bom dura rapido ne! todos os meus dias sao instantaneamente rapidos hahaha eu gosto !!

besos anjo!

Anônimo disse...

resumo = resume
de vagar = devagar

eu faço tudo na pressa mesmo né?

Letícia Velasco disse...

tio ric... pode parecer coincidencia mas vc escreveu o que eu tenho sentido nas ultimas horas... passei meus ultimos dias me matando, esmagando toda a minha felicidade para ficar na frente dos livros e hoje eu fui mal na prova... mas MAL mesmo... to em depressao... quero ver se me acontece isso no fim do ano com o vestibular. To pirando...

~Lívia~ disse...

O assunto veio na hora certa: justamente na época em que eu vivo numa dolorosa contagem regressiva.
Não devia ser assim, não devia.
Eu sei que tinha que fazer dos meus dias aqui os melhores possíveis. Mas parece que tudo aqui está fora do lugar (eu, inclusive e principalmente)...