2008-10-27

Freud (ou Antero de Quental) Explica!

Pois bem

Andei refletindo sobre o porquê eu sou tão absurdamente desvairado.

Bom meus caros arrumei um modo de analisar isto através da visão do Realismo/Naturalismo vou falar do momento histórico de nossa geração e do meio interferindo na construção do ser humano.

Olha quem assistiu Fight Club deve lembrar-se de uma frase onde o personagem de Brad Pitt, Tyler Durden recita: "Somos os filhos do meio da história, sem nenhum propósito. Nunca tivemos uma grande guerra, nossa maior guerra é nossa depressão"
E eu diria mais, sou de uma geração pós ditadura, pouco a reivindicar, o conformismo impera (e eu meio que gosto desta idéia de me manter calmo e tranqüilo) e o nosso cenário musical atual, é meio chato olhar o premio de destaques musicais e ver que a revelação do ano é Jonas Brothers,( puta isso dói na alma) ou saber que ultimamente todas as bandas de rock que estouram têm uma pegada meio tendendo ao Emo, desculpa quem gosta, mas essa historia de “ahhh o mundo é injusto” não é muito minha praia prefiro o “Só os fortes sobrevivem” ou como bem disse o senhor K uma vez “A, mas eles são seis! Foda-se escolhe o menor e mata de porrada”, ou seja, estamos em geração “Boring“, e a falta do que fazer e esse monte de coisas me irritando é mais do que o suficiente pra me deixar maluco.

A parte mais tensa, vamos falar doo meio desenvolvendo as crianças, comecei a refletir a respeito de que meio poderia influenciar uma criança no seu processo de amadurecimento e crescimento , pois muito bem no meu caso por exemplo só me tornei de fato um internauta viciado aos doze anos, ou seja até então minha principal fonte era TV, tinha HQs, cinema, revistas, mas muita TV, e como criança saudável meu negócio sempre foi desenhos mil e então resolvi ponderar a cerca do que eu assistia.

Imaginação para uma criança é algo ótimo, mas imaginação tem limites, imaginar que seu brinquedo ganha vida , é normal, agora imaginar que seu amiguinho barrigudinho, grande brincalhão e belo urso amarelo, tem além de vida uma própria sociedade florestal onde, ursos, leitões, corujas, coelhos e tigres convivem, em harmonia e se alimentando puramente de mel, sinto muito mas isto é altamente estranho se analisado friamente, aquilo é pura apologia as drogas, o Bisonho e o Pooh falam tão devagar que só posso crer que eles usam maconha por fardos, o leitão com aquele medo absurdo só pode ser resultado de usos abusivos da drogas do medo, o paralelo entre ecstasy e o tigrão não necessita de muitos comentários e por fim para o menino Cristovan imaginar tudo isto eu acho que só pode ser feito com auxilio de ácido, muito ácido.

Os Ursinhos Gummy, sinceramente é um dos desenhos que eu mais gosto, já fui acusado por alguns de lunático, e diziam que estes ursos não existiam, resisti e através de provas concretas consegui mostrar que eles não eram fruto de minha imaginação, mas ainda assim vamos ver como funciona o poder desses carinhas, eles tomam um suco e saem pulando compulsivamente, eles claramente fazem uso de algum tipo de substancia que alteram seu estado normal e dão condições além do normal, assim como nosso querido Gaulês que também passa pelo mesmo processo ele toma uma golada do chazinho do Panoramix e de repente ele tem forças pra derrubar sozinho uma legião, outra figura que tomava algo pra ficar mais forte, Popeye que se enchia de algo verde e ficava super forte. Não, eu não acredito que aquilo que ele come seja espinafre, o cara é todo deformado e fica correndo atrás de uma baranga, meus caros aquilo é algum tipo de alucinógeno pesado.

Moral desta história, vocês crianças não são capazes de serem fodões por conta própria, precisam fazer uso de alguma substancia misteriosa.

Agora outros tipos desenhos eu poderia começar citando Dragon Ball Z (se eu tivesse três desejos um deles seria ter poder o suficiente pra destruir um planeta), mas creio que outros desenhos tenham me voltado para este sonho, desenhos como Tom e Jerry, Pica-pau, Pernalonga dentre outros, analisados friamente estes desenhos possuem níveis de violência grotescamente altos, o Tom é agredido por pianos, betoneiras, britadeiras, pás, rolos compressor, o Patolino toma tiros a cada 15 segundos, o Pica-pau sacaneia todo mundo, falsifica e rouba gasolina de carros de policia.

Pensando a cerca de tudo isto, eu ser desvairado é pouco, graças a “aqui a entidade espiritual em que você acredita” eu não sou nenhum tipo de psicótico violento, usuários de drogas variadas e estelionatário.

Bom assistam estes dois videos e tirem suas proprias conclusões:






Sem Mais.

2008-10-22

Feedback II

Pois bem

É meu povo acho que de tanto martelarem Machado de Assis, na minha orelha não só aprendi a gostar como me influenciei pela sua forma de escrita, ainda que não seja a mesma coisa, gosto de postar como se estivesse conversando com alguém, (próximo passo aprender a usar digressão).

E Segue mais um post de feedback e explanações:

Vamos agora as atualizações na estrutura do blog, depois de mais de 1 mês cadastrado no blogblogs eu finalmente tomei vergonha na cara e arrumei meu cadastro e coloquei as widgets dele aqui, ou seja, se você tem blog e está cadastrado deve estar aparecendo aqui no lado nessa ferramenta ai que chamada “Últimos leitores” se não esta cadastrado, bom isso ai serve com uma ferramenta de divulgação para blogs, mas cheguei à conclusão que funciona melhor se você usa em conjunto com outras mídias tipo o twitter, o flickr, Picassa, o Dihtt (que eu tentei me inscrever, mas não tive paciência pra terminar), o blip, o lastFM entre outras cositas, to investindo nisso ai um dia eu fico famoso (ou não) que quiser dar uma olhada to nessas mídias oh... E por ultimo e mais legal temos agora o RSS não preciso mais encher o saco cada vez que eu atualizar o blog, só preciso encher o saco uma vez pedindo para vocês assinarem o Feed, ta vendo o tio Sam? Clica nele e assina o blog quando eu atualizar vocês receberam isso no Google reader ou em qualquer outra ferramenta que você usar, não sabe como funciona? clica aqui

E agora em minha defesa gostaria de salientar que, o post anterior era para ironizar e escrotizar os homens não as mulheres, se bem que acabei sendo um pouco (ou pra caralho) irônico com o fato das mulheres se trocando, mas uma coisa é a pura realidade, assim como uma empresa só existe para agradar e satisfazer o cliente, o homem só serve para agradar e satisfazer as mulheres, (e eu não quero dizer apenas sexualmente), pois queira uma horda de mais de 1000 visigodos querendo tua cabeça do que 5 mulheres putas contigo, os visigodos vão ao Maximo te matar as mulheres farão da sua vida um inferno que vai te fazer ansiar a morte mesmo que lenta e dolorosa lição de casa meus caros leitores MANTENHA AS MULHERES AO SEU REDOR SORRINDO, OU VOCÊ TAMBÉM NÃO TERA MOTIVOS PARA SORRIR.

Sem Mais.



Explanações cliquem play neste vídeo
Stand-up do Chris Rock a respeito da relação Homem X Mulher e o casamento


Qualidade ridicula mas vale a pena.... foi o unico que eu consegui achar.

2008-10-20

Qualquer semelhança...é por que é verdade!

Pois bem

Segue uma analise de uma situação hipotética onde mulher se aprontando para sair enquanto seu partner a espera.

Estamos no quarto, um homem se encontra sentado no sofá em um canto trocado e olhando constantemente para o relógio, alternando entre tamborilar os dedos nas coxas e sofrer da síndrome da perna nervosa, levanta cabeça contando os cantos mesmo que ele saiba que só são quatro, alisa o estofado e volta a olhar para o relógio desde a olhada anterior se passaram enormes 15 segundos quando a finalmente a mulher sai do banheiro, o rapaz alarga um sorriso se levantando quando percebe, ela esta de lingerie com dois vestidos na mão.

Meus caros é neste momento que começa seu teste, ela esta parada na sua frente segurando um vestido em frente ao corpo e o outro na mão.

- Amor qual vc acha que fica melhor?

Sim isto é um teste, ela sublinarmente já escolheu o vestido e esta mostrando para você segurando em frente ao corpo caso você escolha outro, vai receber:

- Tem certeza?

Que na verdade quer dizer? “Comeu cocô? Tu é burro rapa?”
Mas caso escolha o certo terá em resposta um “ta bom”? Ou “Também acho”? NÃO , pelo menos não logo de cara:

-Tem certeza?

Qual diferença deste para o outro? Simples ela estará sorrindo e o olho dela apresentará um brilho suficiente para iluminar o Morumbi.
Não responda sim para o primeiro caso sem um argumento convincente, para o segundo basta fechar os olhos e balançar a cabeça afirmando...não demonstre falta de paciência se não além dela se trocar mais de vagar ainda você ganha uma greve da calça Jeans de brinde....mas ai sim depois de sua argumentação convincente ou de você concordar com o subliminar dela.

-Sabe que eu também acho.

De volta para o banheiro e o nosso caro amigo se derrama na cama e começa a contar quantas fahas na pintura o teto dispõe.

-245, 246, 247...

-Amor qual sapato você acha melhor?

Meus amigos aconselho a todo homem abrir mão de qualquer machismo e abraçar conhecimentos de senso de moda e estética, podem te zoar à vontade neste momento vale a pena, a não acha? Tá me achando idiota? Experimenta escolher um sapato que não combina com o vestido e ai você volta à estaca zero e ela vai re-escolher o vestido e você vai ter de esperar mais. Se escolher um sapato que não combina com o vestido vai receber

- TEM CERTEZA?

Pior do que o primeiro muito pior, o olho vai estar recolhido, sobrancelha franzida, boca torta e mente funcionando “ou ele é o homem mais burro do mundo...” (na verdade seguindo este parâmetro todos nós somos muito burros) “... ou ele não esta prestando a mínima atenção em mim”, pois é você acaba de ganhar uma greve da calça jeans MOLHADA.

Calma meus caros esta quase acabando agora é, combine a bolsa com o sapato e quando ela sair do quarto, diga “você esta linda”, mesmo que você não ache, FODA-SE importante é ela estar feliz, afinal de contas neste momento ela não quer sua opinião e sim ser agradada.

Sem mais.

2008-10-13

Colunista Padrão

Pois bem

Meus Caros, estamos com um projeto legal, eu e o homer colocaremos esporadicamente aqui textos que não são nossos, algum colunista, amigo nosso e quem sabe um dia num futuro onde tudo seja melhor, e-mails de leitores do UP.
Leiam atentamente o texto pois o critério de seleção de textos é altamente rigoroso, mas queremos mais participações.
Leiam o texto da Anna Leticia uma amiga nossa, que temos a honra que abra a coluna.

Por enquanto
Sem Mais.

"Moda x Padrão ou Moda = Padrão?

Por insistência, aqui estou escrevendo um post que, com certeza, não tem muito a ver com o perfil desse blog o.O E nem sei se alguém vai gostar, até mesmo eu xD.

Você quebra padrões ou está sempre comprando revistas e assistindo ao “Victoria’s Secret Fashion Show” pra se enquadrar a moda até a lingerie? Qual seria sua reação ao descobrir que o homem com quem você marcou de jantar usa tênis sem meia e uma pochetinha de tactel para carregar seus documentos e coisinhas? Quando você se arruma é para você ou para os outros? Afinal, a moda tem que partir do gosto e da personalidade da pessoa ou da opinião dos outros do que está ou não em alta?

A sociedade é tão contrária e ao mesmo tempo estranhamente igual no assunto vergonha das coisas que gosta e o que as outras pessoas acham certo, chegando ao ponto de existirem estilos, porém revistas de moda que são recordes de venda. Você já viu algum esportista comprar a Vogue? Pois é, nem eu (Apesar de às vezes eles colocarem uns sapatênis bem legaizinhos lá). Mas, com certeza, você já viu mulher de todo estilo comprando a Marie Claire. Este tipo de revista está cheio de imposições do que está ou não na moda em relação a todos os estilos: fashion, básico, simples, fresh, delicado, surfista, esporte... A dica é saber filtrar essas informações.

Ora, se você já acompanha um estilo como o básico, se o jeans sai de moda você para de usar? o.O Ou se você é do fashion e o paetê está em baixa, você rasga todas as suas batinhas brilhosas? Pelo amor de Deus, responda que NÃO! Não aborte seu estilo por causa de um grupo de pessoas que diz que se baseia no comportamento da sociedade para criar as tendências na passarela, mas na verdade só está indo pelo que eles mesmos estão com vontade ver as pessoas usando.

Não há problema algum em seguir uma coerência estilística, porém não usar mais o laranja só porque a moda agora é o roxo e as cores cítricas estão em baixa é burrice. Você perde a sua própria identidade. Cara, sua cor preferida é o laranja! Então use a porcaria do laranja, do verde, do menta mesmo não estando em alta, porque isso vai te diferenciar dos outros e você não vai entrar no cacho de uva com cabinhos verde musgo que a massa se transforma todo santo inverno.

Teve uma época que a moda era aqueles vestidos com estampas geométricas. Gente, me desculpe se alguém aí gosta, mas que coisa feia. EU acho feio, mas era a última moda. EU não comprei! Simplesmente porque eu odeio estampas geométricas e as florais que combinam comigo. Mas se você gosta das estampas geométricas, continue usando seu vestidinho com quadrados e triangulozinhos, mesmo que agora a moda esteja nos voltada para florais. Salve a sua identidade.

Tudo vale se você se sente bem. Desde que se tenha coerência e não misture uma blusa xadrez com uma saia de pois. Ter coerência também é preciso. Mas, se o cara da pochetinha puxou a cadeira pra você, por que não marcar de sair de novo?"



By


Anna Letícia Velasco Madeira

2008-10-03

Primeiro post de outubro merecia algo legal né...ou não

Pois bem

Bom dia pessoal

Ando meio atribulado demais e não to conseguindo tempo pra escrever os posts do jeito que eu gosto, peço desculpas pela estiagem criativa, mas prefiro nada escrever do que escrever qualquer besteira ou algo que não condiza com meus pensamentos(idéia que eu ja tinha mas foi reforçada pelo post do Jovem Mancebo)

Bom é isso

A sim um adendo podem acompanhar todas as gadgets e inutilidades que eu estou cadastrado como usuario padrão por aqui!

Sem mais