Sociable

2009-09-23

Our whole universe was in a hot dense state...


A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd(...) Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor.


A idéia não se pode dizer que seja original, hots e nerds vem sendo colocados em contraste há tempos, desde a década de 80 filmes como Namorada de Aluguel e Mulher nota 1000, alem de estar sendo desgastado em sitcoms com The Geek and the Beauty e o Casa Bonita, mas mais interessante do que o que é feito é como é feito.

Big Bang Theory, agrada os fãs (posso dizer que 90 % composto por nerds) por que usa de uma lógica, muito parecida com a que era utilizada por Douglas Adams em seus livros, a idéia é simples uma comédia clara das situações cotidianas que qualquer um pode achar graça, porem quanto mais referências e conhecimentos você tem melhor é aproveitado, e isto te priva de um humor For Dummies onde cada ação de cada personagem tem que ser explicada e re-explicada, só faltando realmente setas apontando focos de humor e letreiros de “pode rir agora”, se você sabe o que é as teoria das cordas, Efeito Doppler e o Gato de Schrödinger
, ótimo ria, se não desista ou faça isto, a serie tem mantido este ideal e um nível de humor desde o piloto, e vem com força total sem perder em nada nem deixar um episodio a desejar em relação a outros, tudo isto ainda recheado de citações a Star Trek, Star Wars, HQ, Senhor dos Anéis, Batle Star Galatica, HALO, Rock Band, MMORPGs e um monte de outras coisas que não me recordo agora.

A terceira temporada voltou agora no inicio desta semana(21/09/2009), com força total e agradáveis surpresas, personagens novos, demonstrações de novas facetas de personagens antigos, conclusões de coisa que esperávamos (pelo menos eu esperava) desde a primeira temporada, e algumas demontrações de personagens ficando cada vez mais densos e cheios de camadas, se você ja assistia baixando viajando até os EUA toda segunda feira noite ou pelo Warner Channel, pode se animar... TA FODA PRA CARALHO.

Bem vindos de volta meus amigos senti falta de vocês.

Sinopse tirada daqui

3 comentários:

rodrigo disse...

hauahaua..essa série é realmente mto boa!!com certeza verei essa nova temporada!!!

Tha disse...

Oi Rico agora tb tenho um blog... Bjão

Danilo Aguillar disse...

Muito bom o review. Sem dúvida o que mais chama a atenção em Big Bang Theory é o "público selecionado". Não é qualquer um que assista e entenda. Estava faltando algo assim para nós, nerds, darmos risadas e deixar os seres inferiores sem entender nada huahuahua.

[Spoiler]

Até que enfim o Leonard comeu a Penny!

[Spoiler]

#eusoumau kkkk

Abraço, Rico.