2011-02-09

Braaaaains


Pois bem meus amigos, como boa parte de vocês deve saber, (os que não sabem estão um pouco mais perto da morte) uma invasão de zumbis é uma verdade eminente,e não é uma questão de “Se..” e sim de “Quando…” (os que estão rindo ou torcendo o nariz estão ainda mais próximos da morte certa). A única salvação para a humanidade seria 2012 ou se os robôs nos obliterarem antes; do contrário os zumbis estarão logo aí. Mutações em insetos já começaram para facilitar o ataque, agora só falta um vírus, fungo, bactéria ou protozoário que destrua a capacidade raciocínio do ser humano ao status base de querer se alimentar.

Algumas das pessoas que vão ler essa joça, já estão familiarizados com o Protocolo BlueHand, que visa salvar a pessoa que será o repositório padrão de conhecimento da humanidade pós-holocausto. Afora isso, há algumas dicas de como proceder para sobreviver a invasão. Irei repassar estas dicas e acrescentar algumas observações e sugestões para que vocês amigos sobrevivam para ver outro dia.

1 Reconhecimento

O mais importante de tudo é saber identificar um zumbi (de preferência antes de grudar na sua jugular). A melhor dica a ser dada é: ele estará morto, porém andando. Alguns detalhes podem colaborar nesta identificação, como pele apodrecendo e/ou esbranquiçada, olhos leitosos e provavelmente virados, falta de capacidade de fala articulada (não confundir com um Nerd; matar um Nerd durante um ataque zumbi é erro grave. Ele provavelmente saberá como sobreviver cole na dele se possível)

2 Constatação

Reconhecido que aquela vizinha gostosa, aquele senhorzinho mala que leva o cachorro dele para cagar na porta da sua casa e o tiozinho da banca de jornal estão querendo se alimentar de seus miolos, esqueça aquelas fábulas do Argento de que eles vão se arrastar na sua direção devagar enquanto você corre em direção a sua salvação gritando e chorando, apesar de estarem mortos seu cérebro só funciona para querer se alimentar, ele não sente dor ou cansaço e vai correr a plenos pulmões(??) em seu encalço por isso, corra e corra muito.

3 Eliminação

Como eu já disse a parte principal de um zumbi (diferente de dançarinas e Mc’s de Funk) é o cérebro. Se eles ainda estão andando, é porque o cérebro se retraiu a um estágio semi-automático onde tudo o que procuram é se alimentar. Diante disso as saídas são: 1 eliminar toda forma de ação deles; destruir totalmente o corpo da criatura ou 2 eliminar o foco do problema: destruir o cérebro.

Para tanto, no modo 1 podemos utilizar fogo ( coquetel Molotov, Aerosol e Isqueiro lança chamas e etc) e para o modo 2 qualquer sorte de instrumento prático o suficiente para amassar, arrebentar, estourar, cortar, esfacelar e/ou destruir a cabeça dos zumbis (vale de Medicine Balls à serras elétricas). Mirem na cabeça e não errem. Recentemente, graças a um filme, aceitei a regra de que para se assegurar acerte uma segunda vez.

4 Locomoção

Durante um certo tempo acreditei veemente que bastava você providenciar um carro robusto e potente, uma pick up por exemplo, e sair por ai acelerando rumo a salvação. Mas em conversas com um amigo, chegamos a uma conclusão: o movimento básico em meio a uma confusão destas é o abandono dos grandes centros urbanos, o que levará todas as rotas e estradas a um caos de congestionamento seguido de abandono de veículos. Resultado: passar com um carro por estes pontos ficará tremendamente difícil. A saída para movimentação são motocicletas, mais fáceis de executar fugas.

5 Estocagem

Não é aconselhável grandes volumes de carga, mesmo de armas. Possuir algo como um bastão, um taco ou uma espada é obrigatório (só se vc quiser viver). Agora um grande estoque de munição para armas de fogo, pode acarretar problemas na hora de se deslocar, sem contar que muito provavelmente você terá de aprender a atirar direito e recarregar a arma.

6 Sobrevivência em Grupo

Começo dizendo…BULLSHIT… grupos muito grandes, são uma estupidez sem tamanho. Não é plausível tentar sobreviver a uma infestação destas com um grupo que passe de 6 ou 7 pessoas, isso dificulta e muito a obtenção de comida para todos (o que torna o racionamento ainda pior). Dificulta também o fato que todos sejam protegidos dos ataques, e torna a locomoção e possíveis necessidades de resgate muito mais complicadas.

As dicas dadas acima são a parte obrigatória, (apenas se vc quiser sobreviver é claro, mas quiser virar zumbi de propósito e foder a galera de propósito, é sempre uma opção) mas há uma serie de fatores que podem colaborar bastante com a sua sobrevivência.

Tenha mentalmente traçado um caminho da sua casa até:

-Loja de fogos de artifício mais próxima ( Sinalizadores)

-Loja grande de esportes (tipo Centauro ou Decatlon que disponham de armas em potencial)

-Mercado de pequeno porte e fácil acesso

-Ponto temporário para sobrevir enquanto se agrupa e/ou descobre mais notícias sobre a extensão da invasão.


Bem amigos o que pode acalentar vossos corações é que uma invasão zumbi não é eterna, durará alguns anos; tempo suficiente para os corpos infectados apodrecerem e se tornarem menos aptos ao ataque (coisa de 5 à 10 anos). Neste meio tempo uma cura também pode ser desenvolvida ou ao menos um meio de imunizar os não afetados pelos organismos em questão. Mas o fato é que muitos de vocês vão morrer (desculpe a franqueza).

Documentos obrigatórios para sobrevivencia

Para Ver

Filme:

Zombieland

Dawn Of the deads (2004)

The Return Of the Living Dead

Youtube

Bite Me

The Night of living Deads (Full Movie)

Para Ouvir

Nerdcasts:

A Madrugada dos Nerds – 18

Miooooooooolos – 106

Para Jogar Treinar

Left 4 Dead

Dead Rising 2

Resident Evil (Old But Gold)


Tenham um bom resto de vida.

Sem mais.

2 comentários:

Unknown disse...

WTF???
Sim faz sentido mais o Wil Smith ja mandou a cura e depois se matou pq raios eu teria medo??
Você esqueceu de colocar que músicas de carater duvidoso(gay) tbm são ótimas estratégias.. Dúvido que alguém queira comer um cerebro que ouviu restart... É que nem comer frutos do Mar estragados... A infecção é certa, mesmo que você ja esteja morto..
Outros fatores:
A idéia de ter mortos vivos é no minimo intrigante...
E toda essa estratégia seria plausivel se só sobrasse vc??? Pensa como ZUMBI vc teria companhia e mulheres ZUMBIS..
Pensa nisso...

Q disse...

Meu caro padawam, agradeço pela panfleto informativo, porem tenho algo a acrescentar, vc esqueceu dos explosivos! grande bujoes de gas e afins!! que em grandes centros urbanos ajudaram muito a abrir o caminho!