2008-12-27

" Eu não acredito mas que existem existem!

Pois bem

Andei postando recentemente no twitter dizendo que passaria o ano novo inteiramente NU, pois é a idéia é que uma vez que se eu usar roupas rosa, eu traria amor para 2009, se eu usasse amarelo traria riqueza, preto(segundo a minha querida tia Annalvm) é sinal de um ano passado em luto e o branco paz ? então vou passar peladão e entregar meu destino ao caos? Não, não faço sentido nunca fiz e não creio que um dia eu venha fazer.

Mas o fato que eu quero refletir a respeito é, de onde vem superstições ?
Quem que inventou que coceira na palma da mão quer dizer dinheiro ? Desde quando um espelho da sete anos de azar ? ou será que escutar Sympathy for the Devil é de fato um mau augúrio? Não sabia da Sympaty for the Devil né ? Nem esperava que soubesse essa foi uma conclusão que meu caro amigo Alexandre "Q" Denófrio chegou depois de terminar um namoro, bater o carro, e eu perder o emprego tendo todos a musica como pano de fundo? Coincidência? Sei lá, só sei que ele ficou 3 anos sem escutar a musica quando tocou no radio de novo, BANG mais um acidente e a maldição se mantém.

Pois é pode parecer incrivelmente estupido para você alguem deixar de escutar uma musica boa igual essa só por causa desta cisma, mas só considerada cisma por que uma pessoa só (ta bom duas também sou meio cismado com essa musica, vomitei em Copacabana quando começou a tocar ela no show), Fica meio complicado entender oque é superstição, o que é teoria da conspiração e o que é histeria coletiva, se eu disser que não acredito em nada ainda pago de cético, incrédulo e insensível as crenças alheias (por que não ?), mas no fim das contas não vou ficar preocupado se eu quebrar um espelho (talvez momentaneamente já que dependendo do espelho o toco pode resolver que deve quebrar minha cabeça para compensar), mas não por sofrer com azar, em compensação nunca bebo minha querida cerveja sem brindar antes (quem bebe sem brindar fica um ano sem trepar rimazinha cretina mas assustadora) se estou sozinho brindo à fonte para que ela nunca venha a secar, gatos pretos, já cansei de brincar com eles (e de ser arranhado também).

No fundo só acreditamos no que é imediatamente tangível, ou futuramente amedrontador, daqui a sete anos eu já provavelmente esqueci se quebrar a merda de um espelho agora, mas nos 4 minutos em que a Sympaty for the Devil estiver tocando se o efeito placebo entrar em ação, qualquer merdinha que acontecer de tropeçar a bater o carro por que um bêbado no volante (espero que não você leitor) cruzou o caminho....a culpa será da pobre musica.

Bom pensem nas suas superstições da virada

Feliz Ano Novo




"Pleased to meet you
Hope you guess my name"


Sem Mais

4 comentários:

Anônimo disse...

Céus! eu AMO Sympathy for the Devil!!! Mas não me aconteceu nada de mal ouvindo-a... não ainda né! O.o
Ah infelizmente eu tenho surperstições... principalmente qdo se trata de virada de ano.. me assusta fazer qlqr cagada e disperdiçar um ano inteirinho! De repente elas funcionem mais no psicológico do que na prática, mas ainda sim, não arrisco. Tenho ctza que essa virada de ano não vai estragar meu ano que vem.

=)

um beijo

Anônimo disse...

Preto é pra espantar a inveja. Já ouvi falar que é poder também. Pessoas que criam suas próprias crendices... mas é assim que começa.

Anônimo disse...

eu só levanto com o pé direito... e eu nao pulo ondinhas no ano novo, pq quando eu pulei meu ano foi una mierda!

besos anjo
feliz ano novo!

Letícia Velasco disse...

tbm disse se vc passar nu vai continuar de luto :S
bjo xD